top of page
Buscar
  • Foto do escritorEditora Emeritus

Setembro Amarelo


Você sabia que são registrados 12 mil suicídios todos os anos no Brasil? A Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP e o Conselho Federal de Medicina – CFM organizam nacionalmente o Setembro Amarelo desde 2014. A Editora Emeritus apoia a causa e entende que períodos difíceis exigem cuidado, já que mais de 96% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais, segundo especialistas.


Para você que se interessa pelo tema, fica o convite para a leitura do artigo “Ética e Jornalismo: Estudo de Caso da Veiculação de Notícias sobre Suicídio no Amapá”, dos estudantes da UNIFAP Anita Flexa Rodrigues e Karina Michelle dos Santos Lins e do Professor Doutor Paulo Giraldi.


Os autores avaliam que o suicídio deve ser tratado com cautela pela mídia. “É necessário lembrar que os critérios de noticiabilidade também têm o objetivo de tornar a informação um objeto de construção humanitária, em que uma boa informação educa o receptor de forma indireta, tendo em vista que o jornalismo não tem a ação de educar, mas sim de informar”.


115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page