top of page
Buscar
  • Foto do escritorEditora Emeritus

Clipping jornalístico em Macapá


Você sabe o que é clipping jornalístico? O clipping jornalístico traz um diagnóstico preciso da imagem da figura pública perante os meios de comunicação. Em uma campanha eleitoral, por exemplo, saber como a imagem do assessorado está saindo na mídia é essencial para o planejamento de novas estratégias de comunicação. Afinal, o assessorado busca se sobressair em relação à concorrência e a comunicação tem um papel importante nesse quesito.


Com esse enfoque, o jornalista Alex da Mota Serrão, graduado pela Faculdade Estácio de Macapá, e o docente Jacks de Mello Andrade Junior apresentam uma análise de como é feito o clipping jornalístico em Macapá. Para isso, houve um levantamento das agências que trabalham com essa ferramenta na capital do Amapá.


A pesquisa focou na análise de elementos que vão desde a elaboração até o consumidor final. Adotando uma perspectiva de Assessoria de Imprensa que pensa em estratégias de relacionamento e de divulgação da informação perante os veículos de comunicação. A pesquisa buscou reforçar a importância do clipping para as assessorias e como é a construção do mesmo através das agências especializadas.


118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page